Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

10 Motivos Para Construir Com Containers

Os motivos para a utilização de containers na construção civil estão descritos abaixo, pois as possibilidades de seu uso são praticamente infinitas.

10 Motivos Para Construir Com Containers


Se você nos acompanha aqui no blog já conhece bastante sobre construção com containers.

Hoje vamos falar dos motivos para você construir com containers.

Então nos acompanhe neste post.


10 motivos para construir com containers

1- valor, o custo para uma construção com containers fica em torno de 30 a 35% mais barato do que um projeto idêntico em alvenaria. Um dos fatores que deixa a construção mais em conta é a parte das obras de fundação. O container tem quatro pontos de apoio, então sapatas já resolvem a questão. E não há a necessidade de aterramento e terraplanagem. O terreno pode, inclusive, ser irregular. Não são utilizados areia, cimento brita, madeira, água e não são necessários todos aqueles trabalhadores que são necessários numa construção de alvenaria.

Este, normalmente,  é o motivo que nos leva a pesquisar sobre o assunto e que somado aos outros motivos nos faz decidir por este tipo de construção.

2- rapidez, o processo de fabricação, ou melhor, de transformação do container é muito ágil. Claro, quando feito por empresa especializada. A rapidez se dá  em função da empresa já ter os profissionais especializados para desenvolverem o seu projeto. A outra razão da agilidade na entrega é de que tudo é feito em ambiente controlado. Em consequência disso não sofra com as variações climáticas.

3- sustentabilidade, este é um motivo importantíssimo, pois a preservação da natureza se aplica em diversas etapas da construção e pode durar toda a vida útil do seu imóvel. Para começar, o container vai ser reutilizado, pois ele só pode ser usado no transporte marítimo por 8 a 10 anos. Na transformação não são utilizados os recursos naturais (água, areia, cimento, brita, madeira) e não há produção de resíduos como numa obra tradicional. Os recortes das aberturas também devem ser planejados de forma a usar a luz natural e a ventilação cruzada,com isso deixando o ambiente interno agradável e reduzindo o consumo de energia.

Ainda podem ser aplicados projetos para geração de energia solar, para o reaproveitamento de água das chuvas, telhado verde e muro verde.


4- praticidade, quando o projeto é desenvolvido por empresa especializada, seu imóvel chega prontinho no seu terreno. Inclusive com banheiro.

Com instalações de água, luz e esgoto prontos para conectar nas esperas no local.

5- mobilidade, os containers são modulares. Foram criados para serem transportados empilhados e em grandes quantidades em navios. Então se você for mudar de endereço poderá levá-lo.

A mobilidade também facilita na construção com vários containers, pois eles podem ser sobrepostos ou colocados lado a lado.


6- resistência, os containers foram produzidos em aço corten para o transporte marítimo de mercadorias, suportando todo tipo de condições climáticas e nos navios eles são empilhados. Então dá para ter uma ideia do quanto eles são fortes. 


7- durabilidade, neste item falamos novamente do material utilizado na construção dos containers, o aço corten( que é um aço 3 vezes mais resistente que o aço tradicional), com manutenção básica sua construção em containers pode ultrapassar tranquilamente os 100 anos.

8-Segurança, os containers fecham hermeticamente para boiarem no caso de caírem ao mar. Então com os recortes bem feitos e as aberturas bem vedadas eles são muito seguros.


9- construção seca, essa opção já entra no item  sustentabilidade, mas não poderíamos deixar de destacá-la. Afinal, é uma grande dor de cabeça todo o lixo e desperdício que envolve uma construção tradicional.


10- Designer, este motivo é um dos principais para aquelas pessoas criativas e que adoram decoração. As possibilidades aqui são infinitas. Esse é um produto que aceita todo tipo de revestimentos internos ou externos. 

 

As possibilidades para construção com containers só terão limites de criação e, claro, de “bolso”.


Você está pronto para construir o seu sonhado imóvel com containers?

Se estiver, venha conversar conosco e desenvolveremos seu projeto.

Se não estiver, venha mesmo assim para conhecer  um pouco mais.


Você gostou deste post?

Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp