Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

7 Dicas Para Construção Com Containers

Como a cada dia vemos mais construções feitas a partir de containers espalhadas pelas cidades, hoje trazemos dicas para você realizar a sua construção com segurança.

7 Dicas Para Construção Com Containers

7 Dicas Para Construção Com Containers



Você está pensando em construir?

Está indeciso quanto ao tipo de construção realizar?

Que tal nos acompanhar neste post e descobrir algumas dicas sobre construções em containers?

Espero que você se entusiasme.




Construções em containers

As construções em containers vêm crescendo muito e ganhando cada vez mais adeptos.

As possibilidades de se construir nessas grandes caixas de aço são imensas.

Podem ser feitas desde um simples quitinete até verdadeiras mansões, isso em se tratando de residências, mas podemos construir hotéis, hospitais, escritórios e todo tipo de comércio que você possa imaginar.


 



O que são containers?

Antes de falarmos das dicas para construir em containers vamos descrever o que eles são.

Containers são módulos produzidos em aço corten (que é um aço muito mais resistente que o aço comum) para o transporte de todo tipo de mercadorias através dos oceanos.

Como foram projetados para suportar todo tipo de intempéries, eles são altamente resistentes, seguros e duráveis.

Quando acaba o tempo de sua vida útil para o transporte marítimo eles são descartados nos portos, pois fica muito caro devolvê-los ao seus países de origem.

Seu tempo de uso no transporte é de 8 a 10 anos.

Com o reaproveitamento desses módulos evitamos o descarte na natureza, então somente por esse motivo já se torna uma construção sustentável.

Eles são modulares e de fácil instalação. Podem ser colocados lado a lado ou sobrepostos de diversas maneiras, o que torna viável o desenvolvimento de todo tipo de projetos para construções diversas.

Agora vamos às dicas para construir com containers.


7 Dicas para construção com containers:

-- escolha do terreno, colocamos esta dica em primeiro lugar em função da necessidade de espaço de manobra para o caminhão e o guindaste ou caminhão munck que transportarão e farão a colocação dos containers na posição escolhida. Se você já possui o terreno é necessário fazer uma avaliação se há a possibilidade de realização das manobras.

Um ponto muito importante é que é possível respeitar as características do terreno, não interferindo na permeabilidade do solo e no lençol freático.

-- escolha de um profissional, de preferência contrate um engenheiro com conhecimento em construções com containers para desenvolver seu projeto, isso facilitará muito o seu trabalho tanto com relação ao projeto quanto em relação a documentação necessária junto a prefeitura.

-- escolha dos containers, tem diversos tamanhos e tipos de containers. Os tamanhos tradicionais são os 20 pés (2,44m de largura x 6,058m de comprimento x 2,59m de altura)e o de 40 pés ( 2,44m de largura x 12,19m de comprimento x 2,59m altura).

Quanto ao tipo, os mais utilizados para construção são o Dry, o High Cube e o Reefer. Sendo que High Cube tem 2,89m de altura, sendo portanto mais alto (para quem deseja o pé direito com maior altura) que o Dry e o Reefer. Esses modelos servem muito bem à construção civil, sendo que os modelos Dry e High Cube necessitarão de revestimentos térmico e acústico, o Reefer já vem com os revestimentos originais de fábrica. O ideal é que você e o profissional contratado conheçam os modelos e tamanhos para decidir o projeto.

-- projeto, como numa construção tradicional, um projeto se faz necessário, afinal é uma construção com a mesma finalidade de qualquer outra. Então as exigências junto à prefeitura também serão. Inclusive a maior parte das prefeituras ainda não tem legislação específica. Então é normalmente conduzida a documentação como uma construção onde o material principal é o aço.

-- orçamento, faça o orçamento de acordo com seu projeto e com o frete até seu terreno, isso evitará surpresas. Você já terá o valor da sua casa pronta e entregue, diferentemente de uma construção tradicional que sempre falta ou tem desperdício de material ou, que em função do clima, sofre atrasos e mais gasto com mão-de-obra.

-- empresa para desenvolver o projeto, escolha uma empresa séria e especializada para desenvolver seu projeto, evitando incomodações.

-- ampliação, os containers são modulares, então você pode construir por etapas ou se houver necessidade de aumentar sua casa, você pode acrescentar módulos.

A construção com containers é rápida quando produzida em ambiente controlado por empresa especializada.

É uma construção que fica em torno de 30% mais barata do que o mesmo projeto em alvenaria.

É uma construção sustentável pela reutilização de containers e pode se tornar muito mais sustentável se você acrescentar ao projeto, por exemplo, telhado verde, energia solar, captação de água das chuvas.

E outro ponto bem importante é a possibilidade de mudança. Se você mudar de endereço, poderá levar seu imóvel junto.

E agora? 

O que você acha de construir em containers? 

Ainda tem dúvidas?

Venha conversar com a gente.

Vamos desenvolver o projeto ideal para você.

 

 

Gostou dessas informações? Então compartilhe em suas redes sociais.




Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp