Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

A Construção em Containers é Altamente Sustentável

A construção em containers é altamente sustentável devido a reutilização de materiais.

A Construção em Containers é Altamente Sustentável

Hoje traremos para você informações sobre como construir com uma ótima pegada ecológica.

Nos acompanhe.


 

A construção em containers é altamente sustentável 

A construção em containers é altamente sustentável começando pela utilização desse tipo de caixa de metal resistente, passando pela economia em materiais e mão-de-obra e chegando na parte de revestimentos, mobiliário e decoração.

Os containers foram projetados para transporte marítimo de mercadorias diversas pelo mundo, enfrentando todo tipo de intempéries.

Foram projetados em aço corten e com fechaduras herméticas.

Com dez anos de uso eles são aposentados. Não servem mais para o transporte marítimo e ficam abandonados pelos portos das mais diversas partes do mundo para apodrecerem, pois, o custo de envio para seus proprietários é muito alto.

Então quando reutilizados na construção se tornam uma excelente opção para quem deseja uma construção com foco na sustentabilidade.

Na construção tradicional muito material é utilizado e, outro tanto, desperdiçado. Com a construção em containers até o material dos recortes pode ser reaproveitado na decoração ou no mobiliário.

A construção em containers diminui consideravelmente o uso de materiais naturais: tijolos, areia, pedras, cimento, madeira e água e, também, de energia elétrica. Também não utiliza ferragens e armações para sua construção.

Também não gera aquela quantidade enorme de entulhos de uma construção tradicional.

Com relação as fundações que precisam ser feitas numa obra tradicional que é dispendiosa, demorada e muitas vezes precisa de grande quantidade de aterro, na construção em containers só é necessário fazer as sapatas (normalmente 4 pontos de apoio para cada container), isso preserva o relevo natural do terreno e deixa o solo com alta permeabilidade (em torno de 90%), evitando o acúmulo de água das chuvas e o risco de alagamentos e enchentes.

Podem ser utilizadas aberturas amplas e com vidros para aumentar a ventilação e a luminosidade, o que contribui para economizar no consumo de energia elétrica.

Com relação aos materiais utilizados para acabamentos (internos e externos), existem inúmeras opções, algumas delas são feitas de plástico reciclado. Podem ser usados diversos tipos de materiais reciclados e deixar seu espaço com características únicas.

A decoração e o mobiliário então, são um caso a parte e, pode se dizer que, as opções são infinitas.

Podem ser instalados painéis solares para produção de energia o que reduz o consumo de energia da sua construção.

Pode ser instalado um sistema para o aproveitamento da água da chuva, que pode ser utilizada nas descargas dos banheiros, lavagem de calçadas e carros, por exemplo.

 Uma construção em containers com telhado verde gera conforto térmico, o que se traduz em economia pois as plantas utilizadas no telhado ajudam a manter uma temperatura mais estável reduzindo o uso de ar-condicionado.

O telhado verde melhora a qualidade do ar e ajuda a reduzir o efeito estufa. Também ajuda na retenção de água das chuvas contribuindo para evitar enchentes.

O telhado verde também dá um charme todo especial na sua construção, seja ela residencial ou comercial.

Você pode ver que os motivos relativos a sustentabilidade para construir em containers são muitos e muito fortes para quem deseja preservar a natureza e deixar um mundo melhor para as futuras gerações.


O que você achou deste texto?

Você é ecologicamente correto?

Pronto para embarcar numa construção altamente sustentável?

Venha conversar conosco.

Estamos aptos a desenvolver seu projeto.


Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp