Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

Casas Containers x Casas Pré-Moldadas

A primeira é feita de módulos de transporte reutilizados e entregue pronta no local e a segunda é feita de módulos de concreto e montada no local.

Casas Containers x Casas Pré-Moldadas


Você está pensando em construir e ainda não se decidiu sobre o material a utilizar?

Gostaríamos de lhe ajudar.

Hoje falaremos das características e diferenças entre casas containers e casas pré-moldadas.

Nos acompanhe neste post e fique por dentro das informações.



 Casas containers x casas pré-moldadas

 

As casas containers são feitas de módulos produzidos em aço corten e que foram utilizados para o transporte marítimo de mercadorias, então elas são extremamente resistentes (este aço é 75% mais resistente do que o aço comum) e seguras. Os módulos podem ter recortes para as aberturas, escadas e para formar os cômodos. Podem ser acrescentados, já no projeto ou a qualquer momento, mais módulos, tanto lado a lado, quanto sobrepostos. Também podem ser transportadas para outro terreno se houver a necessidade de mudança.

As casas pré-moldadas podem ser feitas em madeira, aço ou concreto. A mais vendida é a de concreto. Estas ficarão fixas no terreno.


Então faremos os comparativos entre casas de containers e casas pré-moldadas de concreto.


Ambas podem aceitar diversos tipos de materiais nos acabamentos, ambas ficam prontas em pouco tempo, ambas são feitas em empresas especializadas e em ambiente controlado e sem desperdício de materiais.

Ambas são muito úteis se você não quer ou não pode se envolver com a obra.

As casas containers chegam prontas no seu terreno.

As casas pré-moldadas chegam com as peças prontas e são montadas no local.

A sustentabilidade é ponto positivo pros dois tipos de construção.

As casas containers são consideradas mais sustentáveis pois já começam com a reutilização de containers que seriam descartados na natureza. Também não utilizam materiais naturais como tijolos, areia, cimento, brita, ferro, madeira, água e energia elétrica. Não provocando a emissão de gases para a atmosfera. E não geram resíduos.

As casas pré-moldadas utilizam todos esses recursos, mas evitando o desperdício, com o máximo de aproveitamento possível de materiais. Geram bem poucos resíduos.

Ambas podem ter em seus projetos sistemas de painéis solares e sistemas para captação e reaproveitamento de água das chuvas.

Ambas tem arquitetura e designer com conceito bem moderno e atual.

Ambas terão a questão da logística, então já deve ser negociado o frete no momento da compra.

As casas containers não necessitam de grandes obras para as fundações e nem de aterros e terraplanagem. Os módulos podem ser colocados sobre sapatas. O custo fica muito em conta. O terreno pode ser irregular. Não altera o lençol freático, nem afeta a permeabilidade do solo.

As casas pré-moldadas já necessitam de fundações. Como são estruturas mais leves do que numa construção tradicional, as fundações não ficam tão caras.

Agora com relação ao custo, diferença fica bem grande.

As casas containers ficam em torno de 30% mais baratas do que uma construção tradicional.

As casas pré-moldadas ficam mais caras. Mas não tem as despesas surpresas que costuma ter nas construções tradicionais (sempre surge a falta de algum material, um frete extra ou pagamento extra de mão-de-obra em função de tempo chuvoso, por exemplo). E se for com dois pisos o valor se eleva ainda mais.

E, por último, mas não menos importante, hoje ambas podem ser financiadas.


Você gostou deste post?

Compartilhe em suas redes sociais.


Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp