Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

Construção em Containers: 10 Projetos Incríveis e Inspiradores

São projetos maravilhosamente criativos que servem de inspiração para quem pretende construir.

Construção em Containers: 10 Projetos Incríveis e Inspiradores



No nosso blog já tem algumas publicações interessantes de construções em containers.

Mas hoje trazemos mais 10 projetos muito criativos.

Cada é mais surpreendente do que o outro.

Nos acompanhe no post abaixo e obtenha um pouco mais de conhecimento.


Construção em Containers

A construção em containers nos dá a possibilidade de criar projetos incríveis e inspiradores.

Em todos os setores se tornou muito popular o “diferente”, o “criativo” e essa ideia está sendo aplicada na construção civil, tornando cada empreendimento maravilhoso e único.

Mas apesar de todos os materiais já existentes e que são aplicáveis na construção civil, o uso de containers vem crescendo a cada dia.

E com certeza têm vários motivos para a sua utilização.

Entre os principais vale destacar a sustentabilidade, menor custo, rapidez na entrega e as possibilidades de designer e decoração serem imensas.

Veja a seguir 10 projetos incríveis e inspiradores.


Construção em containers: 10 projetos incríveis e inspiradores

1- O tagus Linear Park, em Portugal, com um espaço de 15 hectares, oferece para a comunidade uma grande variedade de espaços ao ar livre para recreação.

Para a construção de um prédio de serviço, um escritório de arquitetura desenvolveu um projeto com containers. Com espaços internos, uma variedade de espaços ao ar livre, varandas inferiores e superiores e uma passarela. 

A construção foi revestida externamente com ripas de madeira para um maior conforto térmico.

2- Quiosques Morphed, em Seul, na Coréia do Sul, dez estúdios foram convidados a desenvolver projetos de quiosques nos espaços ao redor da praça, para receber diversas atividades, para catalisar uma área pública já vibrante.

Os arquitetos holandeses do escritório NL Architects, utilizaram containers, modificando-os para uma melhor funcionalidade.

 

3- CC4441, pequena galeria, em Torigoe, em Tóquio, o arquiteto Tomokasu Haiakawa criou um pequeno prédio utilizando dois containers.

Numa composição irregular a estrutura se destaca na esquina da rua. Ao nível da rua um dos containers foi dividido com espaços flexíveis para abrigar uma galeria com acesso para o público. 

No pavimento superior foi criado um escritório

4- Projeto Royal Wolf-HQ, em Sunshine, na Austrália, o projeto utiliza diversos containers de 20 e 40 pés, dispostos de forma a criar um pátio central e outros espaços abertos, com grande aproveitamento da luz natural para a sede administrativa da empresa, com diversos escritórios, recepção, sala de reunião, cozinha e banheiros.

Os escritórios e sala de reunião ficam ao redor do pátio central.

Todos os espaços de trabalho tem vista para os pátios internos com jardins, dessa forma o barulho do trânsito (é uma zona industrial) não afeta os colaboradores.

5- Mill Junction, em Johanesburgo, foi desenvolvido um projeto acessível para estudantes, de 375 apartamentos individuais, mais instalações para estudo, biblioteca, lounges e salas de informática foram criados com containers empilhados formando 14 andares em silos de grãos.

Neste caso houve o reaproveitamento dos silos e dos containers.

O projeto foi desenvolvido pela empresa Citiq.


6- Centro Comercial Trump Cadde, em Instambul,  um projeto com containers, criado pelo estúdio internacional GAD Arquitetura e localizado no terraço do prédio Trump Towers Mall, entre as duas torres, um shopping, mas não um shopping comum, mas sim um grande bazar, característico da cultura local.

São 25 unidades comerciais com amplo espaço, organizadas em dois níveis, com uma série de caminhos dinâmicos que cruzam e organizam as estruturas que abrigam as lojas, com terraços e áreas de espaço verde para descanso.

Este projeto ganhou o prêmio Green Good Design 2015.


7- Container City, em Londres, uma região altamente industrializada chamada Trinity Buoy Wharf, foi construído em 2001, um dos edifícios de containers mais famosos no mundo.

Foram necessários somente cinco meses para a construção do aglomerado de apartamentos para locação.

O sucesso foi tão grande que em seguida foi construído mais um andar.

Um ano depois foi construído o Container City II, com ligação ao primeiro edifício através de uma passarela.


8- Casa empilhada em vários ângulos, projeto do arquiteto londrino James Whitaker, esta é uma construção realmente inusitada e criativa.

Com um formato surpreendente obtido através de containers empilhados na horizontal, na vertical e na transversal, completando um raio de 180°.

É uma construção magnífica.

Uma verdadeira obra de arte.


9- Casa de colecionador de carros, em São Paulo, Brasil. Sim esse projeto é brasileiro e foi feito de containers e estruturas metálicas. O projeto foi desenvolvido pelo Superlimão e a arquiteta Gabriela Coelho.

Esta é uma imensa casa escritório familiar,atelier/oficina, academia canil, uma grande galeria para objetos diversos objetos de coleção e uma fantástica garagem para os diversos carros do proprietário.

É um projeto pensado no nosso clima, que utiliza técnicas para maximizar a eficiência energética.

Em todos os ambientes as janelas têm três diferentes alturas permitindo ventilação cruzada e otimizando a convecção nos dias em que não tem vento.

Foi aplicado telhado verde e tinta cerâmica nas paredes para tornar o ambiente interno mais agradável, tornando o uso de ar-condicionados esporádico.

Com muita iluminação natural através das janelas ou clarabóias.

A casa possui reaproveitamento de água das chuvas com uma caixa d'água feita container.

Os containers foram dispostos em níveis diferentes e entrelaçados formando um eixo central, o que cria conexões e visões para os jardins.

Com um girador no centro da garagem para auxiliar nas manobras dos modelos da coleção e um elevador de carros que possibilita a exposição dos modelos.


10- Projeto Dwell, desenvolvido pelo escritório e arquitetura G-Pod de um lar autossuficiente e transportável.

Combina o uso de container com um deck dobrável.

Com designer focado na vida ambientalmente consciente. 

Pode mudar de lugar com grande facilidade.

Também é muito fácil de conectar aos sistemas de energia, água e esgoto.


Poderíamos continuar com muitos outros projetos, mas esse post ficaria longo de mais.

Mas você pode ver que as possibilidades de construção com containers são praticamente infinitas.


Você gostou deste post?

Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp