Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

Container é Criatividade e Também é Cultura

Mentes talentosas e criativas conseguem transformar simples containers em obras de arte.

Container é Criatividade e Também é Cultura


Mentes talentosas e criativas conseguem transformar simples containers em obras de arte.



Hoje trazemos para você algumas curiosidades sobre construção em containers.

Sabemos que para construir e  decorar com containers se utiliza a criatividade mas queremos lhe mostrar que container também é cultura.

Nos acompanhe neste post.



Container é criatividade e também é cultura

Temos diversas construções ao redor do mundo em que foram utilizados containers com as quais fica comprovado que container é criatividade e também é cultura.

A seguir mostraremos algumas delas:


-- Catène de Containers, situada em Le Havre, na Normandia e construído por Vincent Ganivet em 2017 para comemorar o aniversário de 500 anos da cidade. É uma obra grandiosa e que chama a atenção.

Foi apelidadado de Torre Eiffel de Le Havre.

O artista utilizou diversos containers coloridos e formou dois gigantescos arcos que se localizam entre a cidade e o mar.


-- Origami de Container, se encontra na área portuária de Roterdan, na Holanda, foi construído pelo mestre soldador Vincent Petit, para participar de uma competição em 2007.

Foi feito a partir de dois containers de 40 pés. Toda a estrutura tem 10 metros de comprimento com diversas dobras. É parte da coleção de esculturas de Roterdã.

É Chamada, por motoristas de caminhões de “ O Acidente”.


-- La Araña, construída em 2009, para o Espaço Iniciarte, na Espanha, é uma estrutura que eleva uma casa construída em um container, permitindo a passagem de pessoas. É um objeto artístico com a intenção de mostrar as possibilidades de moradias alternativas.


-- Passarela em Containers, criada por Luc Deleu para o NRW-Forum, na Alemanha.


-- Speybank, criada por Luc Deleu, localizado Antuérpia,na Bélgica. Foi construído com 4 containers em formato de uma ferradura e equilibrados de tal maneira  que parece que vai desabar a qualquer instante.


-- Joshua Tree Residence, no topo da montanha Californiana, foi criado por Whitaker Studio. É uma construção feita com diversos containers. Distribuidos de maneira a maximizar o efeito visual do projeto ou para dar privacidade para cada ambiente.


-- Homem Gigante, parte da exibição do Global PetroleumShow em Calgary, Canadá, foi feito todo com containers e tem seis andares.


-- The Containbow, em Fremantle, Austrália, um arco-íris feito de containers coloridos.

Tem 19 metros de comprimento e foi construído com 9 containers.


Estes são alguns dos exemplos de obras ao redor do mundo que podem ser consideradas obras de arte. O que comprova que container é criatividade e também é cultura.

O que você achou deste post?

Sabia ser possível de se fazer esse tipo construção?

Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp