Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

Móveis Planejados São Um Bom Investimento?

Se você deseja um ambiente agradável, organizado, funcional, bonito, com excelente aproveitamento do espaço e com a sua cara, a solução está em utilizar os móveis planejados.

Móveis Planejados São Um Bom Investimento? Devo investir em móveis planejados?



Decorar sua própria casa ou apartamento é um momento muito prazeroso, mas que deve ser muito bem planejado para não se tornar um verdadeiro estresse. Isso porque, é muito comum ficar perdido com tantas ideias, opções e estilos, além de fazer tudo isso com um orçamento delimitado. Contudo, os móveis planejados se tornaram a melhor opção do mercado e estão cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores, devido aos diversos benefícios. Mas, se você ainda tem alguma dúvida sobre eles, continue lendo esse post e descubra se realmente vale a pena investir em móveis planejados. 



O que são móveis planejados?

Eles nada mais são do que móveis sob medida pensados para o seu espaço em específico, ou seja, são totalmente personalizados. Os móveis planejados podem ser fabricados para os mais diversos espaços e funções, como cozinha, quarto, lavanderia, banheiro, móveis para TV, painéis, closets, lojas, empresas, etc. 

Benefícios dos móveis planejados

Veja abaixo as principais vantagens em possuir móveis planejados independente do local que escolher, seja para uso pessoal, corporativo, entre outros. 

Personalização

Os móveis planejados, como falado, irão atender as necessidades e desejos de cada pessoa, seja em um ambiente amplo ou pequeno. Além disso, quem irá escolher o material, forma, tamanho, cor, estilo e puxadores é você, se tornando um móvel único e que seja a sua cara. Sabemos o quão difícil é encontrar móveis prontos e que combinem uns com os outros e os móveis planejados atendem muito bem essa necessidade. Ele então acaba oferecendo maior liberdade tanto para escolher como será, quanto para planejar um ambiente com muita criatividade e bom gosto, sem limitações. É importante lembrar sempre de planejá-los da melhor forma possível para serem funcionais no seu dia a dia. 

Organização

Independente do tamanho de sua casa ou apartamento, a organização é fundamental para manter o ambiente leve e sem a sensação de encolhimento. Com os móveis planejados, ela é garantida, além de ser mais fácil de manter, visto que os mesmos são fabricados justamente de acordo com as necessidades dos clientes combinados ao espaço disponível. 

Por exemplo, em apartamentos pequenos possuir móveis planejados é fundamental para auxiliar na sensação de amplitude, ou seja, armários com divisórias criadas justamente de acordo com o que necessita, auxilia o morador a guardar itens em vez de deixá-los a mostra e consequentemente diminuir o apartamento. Já em casas maiores, os móveis sob medida podem tornar o espaço funcional, com armários de cozinha espaçosos para guardar panelas e itens maiores. 

Investimento

Os móveis planejados além de otimizarem a organização da casa, também são um ótimo investimento, visto que valorizam o ambiente e o imóvel. Isso porque, a qualidade do material utilizado é superior a de móveis comuns, o espaço fica mais limpo, bonito e funcional, além de oferecer maior praticidade no dia a dia, sendo esses fatores muito importantes para quem está em busca de uma nova moradia

Além disso, a economia de dinheiro é alta, visto que com os móveis planejados e multifuncionais não será necessário comprar aqueles comuns, que também acabam por ocupar mais espaço. Portanto, o custo-benefício dos móveis planejados é ótimo, visto que além de obter itens de qualidade, você poderá ter um bom retorno no futuro, se decidir vender ou alugar seu imóvel. 

Funcionalidade e praticidade

Além de auxiliarem na organização, os móveis planejados se adequam com facilidade a qualquer ambiente, otimizando o espaço e aproveitando cada centímetro disponível. Isso faz com que se economize área útil auxiliando no planejamento de todo o espaço. Por exemplo, uma pessoa que estuda sobre diversos temas e possui vários livros, pode adquirir uma estante personalizada e distribui-los de acordo com os temas mais estudados. Isso também pode ser feito em empresas para que os materiais de mais uso fiquem dispostos de forma prática e funcional. Inclusive, para quem gosta de cozinhar, um móvel específico para os itens de maior utilização pode otimizar o tempo. Ou seja, os móveis planejados são para todos! 

Manutenção

A manutenção dos móveis planejados, como higienização e limpeza é muito mais simples. Isso porque, além de ocuparem menos espaço no ambiente, seu volume é menor, visto que quando são planejados acabam por substituir outros tipos de móveis. Além disso, muitas marcas realizam um pós-venda efetivo, disponibilizando-se para reparos ou resolver problemas que podem ocorrer. Contudo, é importante deixar claro que é necessário cuidar e realizar a limpeza sempre que possível para que os mesmos tenham maior durabilidade. 

Garantia

Graças a toda tecnologia utilizada na fabricação de móveis planejados, a garantia tende a ser maior do que a de móveis comuns. Isso porque, como falado, eles possuem alta qualidade e resistência, sendo muito raro acontecer qualquer tipo de problema, ao contrário de móveis comuns, por exemplo, que podem ceder com facilidade. 

Os móveis planejados, portanto, são um ótimo investimento para além de valorizar seu imóvel, deixá-lo ainda mais sofisticado, aconchegante e organizado. 


Você gostou deste post?

Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp