Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

O que você Precisa Saber Antes de Comprar Containers

Devemos avaliar com especial atenção o histórico do container, sua documentação e a sua integridade física para podermos fazer uso deles na construção civil.

O que você Precisa Saber Antes de Comprar Containers Para Construir


Cada vez mais os containers vêm sendo utilizados como excelente opção para tornar a construção viável, pois eles são muito práticos, acessíveis e de construção rápida.

Você já decidiu construir com containers mas ainda não sabe como escolhê-los?

Nosso objetivo hoje é ajudá-lo nessa tarefa.

Afinal, este ainda é um assunto pouco conhecido.

Nos acompanhe neste post para saber o que são containers e o que é necessário para fazer a escolha dos mesmos.


 

O que são containers?

Containers são dispositivos móveis e modulares construídos em metal (aço Corten) e que servem para o armazenamento, transporte e conservação de todo tipo de mercadorias.

Como são produzidos  a partir de materiais metálicos e não biodegradáveis e por só poderem ser utilizados por um período de 8 a 10 anos no transporte marítimo, eles acabam sendo empilhados nas regiões portuárias.

Os containers não são devolvidos aos seus países de origem pelo alto custo do transporte, isso causa um grande problema ambiental.

A sua utilização na construção civil vem ajudando muito a solucionar esse grande problema e também é um facilitador na construção por torná-la mais econômica e rápida, afinal a parte estrutural já está pronta e é passível de adequação e personalização conforme a necessidade de cada projeto.

Veja a seguir o que é necessário saber antes de se aventurar na compra dos containers.


O que você precisa saber antes de comprar containers para construir

Antes de comprar containers para construir você precisa saber a procedência dos containers.

É muito importante saber o histórico de cargas de cada container durante o período em que foi utilizado no transporte de mercadorias.

Como eles são utilizados para transportar todo tipo de produtos, há o risco de terem sido usados para transportar cargas de alto risco químico/biológico.

Containers que tenham transportado esse tipo de cargas não devem ser utilizados na construção civil.

Para saber o histórico dos containers se faz necessário verificar a placa de certificação chamada CSC (Container Safe Convention), cada container tem a sua placa.

Esta placa fornece informações sobre o fabricante, o ano e o local de fabricação, sobre o proprietário (companhias logísticas), limites de carga, entre outras informações, como o tratamento químico que foi utilizado no piso. 

Essa placa fornece informações importantes para decidir se é viável a utilização de determinados containers para o uso que se pretende.

Outro ponto fundamental é o da documentação de nacionalização dos containers.

Para que os possamos modificá-los e utilizá-los na construção civil, eles precisam estar legalizados, pois eles estarão sendo retirados das suas características originais(transporte marítimo de mercadorias) e para isso se faz necessário a sua nacionalização com a comprovação do recolhimento dos devidos impostos no momento de sua importação.

Esses impostos são: LI-Licença de Importação e DI-Documento de Importação e são numerados de acordo com a placa de identificação (CSC) de cada container.

Devemos ter especial atenção também quanto a integridade física dos containers verificando a existência de possíveis amassados ou até partes deterioradas no material.

Durante a aquisição dos containers devemos fazer uma inspeção visual no local onde eles estão armazenados, para verificação de todos os componentes que possam afetar a sua viabilidade técnica e/ou financeira para o uso que se pretende.

As empresas especializadas, além de todas essas verificações, também fazem a limpeza dos containers antes de fazer as adaptações necessárias.

Devemos ter todos esse cuidados se vamos utilizá-los na construção de casas, escritórios ou comércios, pois as pessoas passarão muito tempo dentro desses imóveis.

Depois dessas etapas você poderá partir para a escolha dos tipos e tamanhos dos containers que irá utilizar de acordo com o seu projeto.

Esperamos que estas informações o tenham ajudado.


Compartilhe em suas redes sociais.


Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp