Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

O Que você Precisa Saber Antes de Construir Com Containers

São informações para esclarecer suas dúvidas e curiosidades.

O Que você Precisa Saber Antes de Construir Com Containers



Você está pensando em construir utilizando Containers?

Ainda não tem muito conhecimento sobre o assunto?

Nos acompanhe neste post, vamos lhe informar sobre o assunto



Container: o que é?


Neste texto procuramos reunir tudo o que você precisa saber antes de construir com containers.

Antes de tudo se faz necessário saber o que é um container.

O container é uma grande caixa construída em aço corten, muito bem estruturada e segura, originalmente produzida para o transporte de todo tipo de mercadorias através dos mares (e por caminhões), resistente a incêndios, raios, chuvas e todo tipo de intempéries. Após 10 anos de uso eles são descartados, como são estruturas modulares podem ser reaproveitados para a construção de casas, escritórios e comércios.



Container: Tamanhos

Existem diversos tamanho, mas os mais usuais para construção são os de 20 ou 40 pés.

-- 20 pés, modelo standard e reefer, possui as seguintes medidas: 6,058m de comprimento x 2,438m de largura x 2,591m altura.

-- 20 pés, modelo high cube, possui as seguintes medidas: 6,058m de comprimento x 2,438m de largura x 2,896 de altura.

-- 40 pés, modelo standard e reefer, possui as seguintes medidas: 12,035m de comprimento x 2,438 de largura x 2,591 altura.

-- 40 pés, modelo high cube, possui as seguintes medidas: 12,035m de comprimento x 2,438m de largura x 2,896 de altura.

Observa-se que as medidas são padronizadas. Todos têm a mesma largura. Muda o comprimento e no modelo high cube muda a altura. Esse modelo tem 30cm a mais na altura. O que numa construção pode ser interessante para aproveitamento de espaço e ventilação.

Outra coisa a ser observada é com relação ao modelo reefer, ele já vem com isolamento térmico e acústico e revestimento interno em alumínio. Isso pode deixar seu container mais caro do que os outros modelos na hora da aquisição. Mas se você optar por um dos outros modelos e quiser deixá-lo com o ambiente interno mais agradável terá de mandar colocar esses revestimentos. Então é interessante avaliar o custo-benefício.


O que você precisa saber antes de construir com containers

 

-- Sustentabilidade, reutilizando containers para sua construção, você estará colaborando para a sustentabilidade, garantindo a qualidade de vida para as futuras gerações.

Mas os benefícios para com a sustentabilidade não param por aí. Como não são utilizados materiais naturais como areia, cimento, brita, ferro, madeira e água e, também não gera resíduos, a natureza agradece.

Também não há a necessidade de terraplanagem e grandes obras para as fundações. Com isso há a preservação do lençol freático e mantém a permeabilidade do terreno.

Também podem ser reaproveitados materiais para sua decoração e mobiliário.


--Custo, fica muito mais em conta do que uma construção tradicional, pois utiliza uma quantidade muito menor de mão-de-obra, de materiais e não sofre atrasos em função de alterações climáticas.


-- praticidade, depois de escolhido o projeto, você não se envolve com a obra. Tudo é feito na empresa escolhida e colocada no seu terreno. Inclusive as instalações elétrica e hidráulica. Sendo necessário a construção de sapatas para colocar seu container as instalações (esperas) de elétrica e hidráulica.


-- Mobilidade, o tamanho do seu imóvel não ficará restrito ao tamanho dos containers. A construção pode ter o tamanho que desejar, bastando acrescentar mais módulos. Esses módulos podem ser dispostos lado a lado ou sobrepostos. E se mudar de endereço é facilmente transportável.


-- Projeto, é necessário e interessante que seja contratado um profissional para o desenvolver seu projeto. Como qualquer outra construção a prefeitura exige projeto assinado por um arquiteto ou engenheiro.

Então torna-se muito importante que antes de construir seu imóvel, informe-se das exigências do seu município. A maioria das prefeituras não têm legislação a respeito. Normalmente é obedecida a mesma legislação aplicada a uma construção em alvenaria.

Esse mesmo profissional poderá orientá-lo com relação aos móveis, para que você tenha o máximo de aproveitamento de espaço.

O arquiteto também deverá visitar o terreno para conhecer o ambiente, assim poderá determinar o posicionamento dos containers e projetar as aberturas e divisórias, dando assim maior conforto térmico e gerando economia com ar-condicionado.


É importantíssimo verificar se seu terreno tem espaço de acesso para o caminhão que fará o transporte e o guincho ou munck que colocará sua casa, escritório ou comércio no local.

-- Rapidez, como diz aquele antigo ditado “tempo é dinheiro”, esse fator é importantíssimo e pode ser decisivo na sua escolha. A entrega é muito rápida quando comparada uma construção tradicional, pois como é produzido por empresa especializada, em ambiente controlado, não sofre atrasos em decorrência de alterações climáticas.


Decoração, esse é um ponto forte para os criativos. O tipo de decoração e mobiliário escolhidos determinará o estilo. Você pode deixar sua casa ou escritório um charme. E com relação aos materiais de acabamento, o container aceita praticamente todos os tipos.

Como você pode ver, construir com containers é muito interessante. Você terá um projeto inovador e seu imóvel será valorizado pelas pessoas que prezam pela sustentabilidade.


Basicamente é isso que você precisa saber antes de construir com containers.

O que você acha de fazer sua próxima construção com containers?


Venha conversar conosco.

Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp