Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

Pensando em Construir? Construa Com Containers

Para quem está pensando em construir, a construção com containers é uma excelente opção custo-benefício. Além de mais econômica é mais rápida e mais sustentável.

Pensando em Construir? Construa Com Containers




Você está pensando em construir?

Ainda não se decidiu sobre o tipo de material a ser utilizado?

Faça sua construção com containers.

Containers são materiais muito fortes, modulares, de fácil manuseio para a adaptação necessária para construções, com características que facilitam o desenvolvimento de projetos maravilhosos.

Nos acompanhe neste post e descubra as possibilidades.



Pensando em construir? Construa com containers

Se você está pensando em construir, construa com containers para ter a oportunidade de um projeto único, diferenciado e inovador.

Ao construir com containers, você verá que as possibilidades construtivas são imensas.

Em todo o mundo têm inúmeras construções em containers.

Podem ser construídas desde pequenas quitinetes até grandes mansões, passando ainda por todo tipo de projetos comerciais, como escritórios, lojas, shoppings e até estádios de futebol.



Por quê construir com containers?

Bem, se fossemos responder por nós, sem nenhum embasamento diríamos que é porque somos apaixonados por containers e essas construções ficam “um charme”. Mas como, com certeza, essa resposta não vai satisfazê-lo, então vamos aos fatos:


  1. economia, provavelmente este seja o ponto de partida, mas com certeza não será somente este motivo que o levará a optar por construir com containers. Mas vamos lá, construir com containers se torna mais econômico do que uma construção tradicional em função de serem reutilizados esses módulos de transporte que já não servem mais ao transporte marítimo de mercadorias, em função de ser uma construção seca que não utiliza recursos naturais, como a água e que não gera resíduos e não necessita de toda a mão -de-obra que se faz necessária numa construção tradicional. Também não necessita de aterramento e terraplanagem para fazer as fundações, podem ser posicionados em cima de sapatas. Com o projeto em mãos, faça um orçamento. Esse orçamento não sofrerá alterações. Numa obra tradicional, cada dia é uma surpresa. Tem desperdício de materiais, tem as condições climáticas que podem aumentar o custo com os trabalhadores. Você verá que o mesmo projeto feito com containers ficará em torno de 30% mais barato do que se for feito em alvenaria.

  1. rapidez, por ser feito por empresa especializada, em ambiente controlado a entrega é muito rápida, pois não sofrerá atrasos por conta de períodos de chuvas, por exemplo.

  2. praticidade, é uma construção que já chegará prontinha no seu endereço. Inclusive com instalações elétrica, hidráulica e sanitária, sendo necessário somente  conectar aos devidos pontos de espera no local.

  3. durabilidade, por serem feitos de aço corten, eles podem resistir a mais de cem anos com manutenções básicas.

  4. segurança, a estrutura dos containers foi projetada para transporte de cargas, podendo serem empilhados e sofrerem com todo tipo de intempéries da natureza, isso os torna extremamente seguros e resistentes.

  5. mobilidade, os containers são estruturas modulares, o que significa que são fáceis de transportar se você precisar se mudar. Também fica muito fácil modificar e aumentar sua construção, tanto acrescentando mais módulos lado a lado ou os sobrepondo.

  6. sustentabilidade, com certeza este é um ponto importantíssimo nos dias atuais e construir com containers colabora em muito para a preservação do meio ambiente. Em primeiro lugar sua estrutura já é um reaproveitamento, pois eles são descartados do transporte marítimo de mercadorias após  8 a 10 anos de uso e ficam abandonados nos portos devido ao alto custo para mandá-los de volta ao seu país de origem. A partir da reutilização desses módulos podemos incluir diversas opções para tornar essa construção ainda muito mais sustentável. Vamos a essas opções: Para reduzir ou eliminar o uso de ar-condicionado devemos fazer aberturas cruzadas, utilizar os revestimentos termo-acústicos ( ou utilize o modelo reefer que já vem os revestimentos de fábrica), podemos acrescentar telhado, telhado verde, captação e reutilização de água das chuvas e um projeto para produção de energia solar. Além de tudo isso ainda podemos utilizar diversos tipos de materiais sustentáveis para os revestimento, para a decoração e para o mobiliário.

  7. decoração e designer, aqui as possibilidades são praticamente infinitas, pois os containers aceitam todo tipo de material. Com a escolha feita do tipo de decoração, seu projeto será diferenciado e único.

  8. mobiliário, se fizer os móveis multifuncionais e sob medida, você terá um ótimo aproveitamento do espaço e um ambiente confortável.


E então conseguimos convencê-lo a por toda a sua criatividade e imaginação em ação?

Já consegui “visualizar” sua próxima casa ou comércio?

Então venha para a porto Container realizar o seu projeto.


Você gostou deste texto?

Compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp