Porto Container | Inovando em método construtivo

47 3349-7901 47 9 9138-1454

Revestimentos Térmicos e Acústicos Para Seu Container

Os revestimentos térmicos e acústicos servem para deixar a temperatura interna do container mais agradável e reduzir os ruídos externos. Mas servem também para a segurança, pois são materiais antichamas.

Revestimentos Térmicos e Acústicos Para Seu Container



Sempre que se fala em construções em containers as pessoas já falam: é uma caixa de metal, impossível se utilizar esse material para construção, é muito quente.

Mas para isso servem os revestimento termo-acústicos.

Com eles pode-se tornar o ambiente bem agradável, ter uma grande redução dos ruídos externos e, ainda, proteger o nosso imóvel de incêndios.

Nos acompanhe neste post e conheça as opções de revestimentos mais comuns disponíveis aqui no Brasil revestir seu container.



Revestimentos térmicos e acústicos para seu container


Você pode utilizar containers para construir todo tipo de imóvel. Pode construir sua casa , escritório, comércio ou o que você precisar.

Os containers são feitos de aço, por essa razão a temperatura externa pode alterar fortemente a temperatura interna.

O revestimento térmico e acústico é o que vai deixar a temperatura interna mais agradável em seu container.

É formado um “sanduíche”com as paredes do container, o revestimento termo-acústico e o material utilizado para dar acabamento.

O ideal é que se aplique o revestimento em todas as paredes do container, inclusive no teto e piso.

Veja a seguir os tipos de revestimentos mais utilizados no Brasil.


Revestimentos térmicos e acústicos para seu container: os mais utilizados

  • Lã de pet, também é conhecida como ISOSOFT, é produzida em 100% poliester, que é o material derivado da reciclagem das garrafas pet. É um material que dá um ótimo resultado como isolante termo-acústico, sua durabilidade é excelente. Também é muito resistente as ações do clima, então não se deteriora com o passar dos anos. Esse material é muito utilizado na construção civil. É um material atóxico e hipoalergênico. É um material mais leve e que não propaga chamas. É um material que trabalha em baixas temperaturas, então a emissão de CO2 é baixíssima. Além de tudo o que já foi mencionado, é um material altamente sustentável, pois retira de circulação milhares de embalagens pet.

  •  Lã de vidro, é o produto resultante da mistura de areia, vidros reciclados e outros aditivos que elevados a altas temperaturas é transformado em um material fibroso. É um material bastante eficiente e muito utilizado em todo o mundo. É um material leve e bastante flexível, o que o torna de fácil manuseio. Além de não propagar chamas,  não derrete, não solta fumaça, não é tóxica e, também, não é afetado pelos roedores. É resistente à maresia. Também não é afetado por fungos e bactérias pois tem amianto em sua composição. É um material que não apodrece e não se deteriora.

  • Lã de Rocha, é produzido através da mistura de rochas bazálticas, fibras minerais e resinas aquecidas a altíssimas temperaturas. É um material leve e de fácil manuseio e que não propaga chamas. Agora uma curiosidade: esse material começou a ser utilizado pelos havaianos. Eles perceberam que ao utilizarem esse material como revestimento interno, ficavam protegidos tanto do frio, quanto do calor extremos.

  • EPS, poliestireno expandido ou isopor, como é popularmente conhecido. É um material 100% reciclável, que não produz CFC e nem resíduos durante sua produção. É um material diferente daquele isopor encontrado em papelarias. É um produto muito leve, de fácil manuseio e é antichamas. Mas o isopor tem uma característica bastante negativa, ele se deforma com o calor. Então deve-se evitar instalá-lo próximo a áreas de churrasqueiras ou lareiras ou em regiões muito quentes.

  • Chapas OSB (Oriented Strand Board), a matéria-prima desse material é a madeira. A madeira é cortada em pequenas tiras que passam por um processo de secagem. A esse material é acrescentado uma resina de colagem à prova d’água, parafina e inseticida. É formado um painel com as tiras de madeira orientadas perpendicularmente, em diversas camadas. Os painéis são prensados e submetidos a altas temperaturas e pressão. Isso lhe dá resistência e rigidez. Seu valor fica mais em conta, mas não pode entrar em contato com água.



Isolamento térmico e acústico: containers reefer


Os materiais acima são os mais utilizados tanto nas construções tradicionais quanto no isolamento térmico e acústico de containers.

Mas uma solução perfeita é utilizar o container reefer que já vem com isolamento térmico e acústico originais.

Pode custar um pouco mais que os outros modelos, mas não tem o  envolvimento de compra de materiais e de mão-de-obra.

Acaba por se tornar mais prático.



O que você achou deste post?

Se você gostou compartilhe em suas redes sociais.



Veja mais

Aceitamos Cartão de crédito em 12x, BNDES, Financiamento Bancário em 48x
ATENDEMOS TODO O BRASIL!
WhatsApp